domingo, 11 de dezembro de 2011

voltando la com as radiografias

Com o colete  |  Sem o colete
Levamos as radiografias comparativas. Sem o colete deu 40º e com o colete deu 20º. Ele disse que pretende baixar mais os graus, porque quando eu parar de crescer a escoliose também para, daí na retirada do colete perde alguns graus, então o máximo que puder baixar, melhor! Estou com muitas esperanças de que vai haver uma boa correção. Quanto ao uso do colete, as 6hs do primeiro dia, foi estressante, mas hoje ja estou na semana de 12hs, e não me encomoda mais. Quando eu tiro o colete, observo que fico com duas curvinhas na cintura (  >.<" ). O colete não me atrapalha em muita coisa, consigo fazer tudo com ele, mas com algumas limitações.
Até a próxima postagem, quando irei falar, como é dormir com ele D:
beijos! :*

voltaando ao ortopedista

Retornei ao ortopedista e ele aprovou o colete e disse que: " Vamos fazer o possivel para não operar com o uso do colete vamos tentar reduzir ao maximo a escoliose, não quero deixar uma lagartixa nas suas costas ( é assim que ele disse que fica uma cicatriz de coluna) disse também que tem que observar como a coluna reagirá no colete. Sai de lá com uma esperança de que dessa vez vai da certo. Na primeira semana usei por 6hs por dia, na segunda 12hs por dia ena terceira 23hs por dia. E pediu que eu fizesse um outro Raio-X sem o colete e outro com o colete e que retornasse assim que tivesse os resultados.
-até a próxima post, bjs! :*

Segunda ida ao ortopedista







Fui a outro ortopedista especialista  em coluna especializado na Africa com muita experiencia em cirurgia de escoliose (que haviam me indicado). Marcar foi uma dificuldade,  porque ele atende também em rede publica e no consultorio dele só três vezes por semana. Enfim chegou o dia da consulta,
levei o exame anterior para que ele pudesse avaliar. Ao chegar lá  ele verificou o Raio-X, disse que realmente havia uma escoliose em um grau avançado mais que iria precisar de um Raio-X  recente mais um exame de crescimento e que assim que tivesse o resultado não precisava marcar ligasse que a secretaria iria conseguir um encaixe porque teriamos que correr contra o tempo. E assim fizemos. Em 28 de outubro  retornei e ele avaliou os exames disse que eu tinha 36º  e que eu cresceria por mais dois anos e que teria que usar uma pequena palmilha do lado  esquerdo de 0,05mm, para ajudar na correção, ele passou o colete milwaukee e indicou um outro tecnico.Fui até lá, dessa vez foi muito diferente tive que deitar (equilibrar) em uma plataforma de mais ou menos 5cm, daí o técnico me envolveu com a atudura de gesso, não tinha com sair do esquadro. Depois de 10 dias voltei para receber o colete milwaukee.
Até a proxima post! Beijos :**

Primeira ida ao ortopedista

Em março, ao chegar ao ortopedista, ele passou uma radiografia computadorizada digital da coluna total, com escanometria computadorizada digital para mim e minha irmã. Recebemos o resultado e retornamos ao ortopedista, que nos encaminhou para um especialista de coluna. Ao chegar lá, minha irmã tinha 27º e o médico afirmou que não adiantava  correção, pois pela idade dela, já parou de crescer. Já a minha deu 30º e o médico explicou que não adiantava muito o uso do colete, e que ao chegar aos 40º teria que operar. Mas se eu quisesse  usar o colete 23hs por dia, ele passaria a receita. Mas não me deu perspectivas de que eu iria ter algum resultado positivo,  mesmo assim resolvi usar. Ele receitou o colete lombar .Fui a um especialista que ele mesmo indicou para fazer o colete .Ao chegar lá fiquei em pé,  vesti uma atadura com gesso que era moldada em mim, depois com uma tesoura ele retirava o molde para a confecção, provei 8 dias depois e  15 dias marcou para ir buscar.Retornamos na data combinada o técnico falou que havia entrado em contato com o meu ortopedista porque  estava achando que seria um outro colete pela dificuldade que ele teve para ficar adaptado no desvio, segundo ele o médico disse que era esse mesmo. Usei este colete durante dois meses, mas achei que estava piorando, e percebi que eu também tinha um problema na perna, tipo uma diferença.

O início

Meu nome é Luciana Duarte, tenho 12 anos,  1,65m de altura e 48kg. Curso o 7º ano do ensino fundamental II, gosto de praia, cinema, vôlei, skate, adoro sair com os amigos, como todo adolescente da minha idade. Tenho uma irmã mais velha ( 16 anos ) que no ano passado foi daminha de uma festa de 15 anos. Ao tirar as medidas na costureira para fazer o vestido da festa, a mesma que por sua vez era professora de educação física, notou que um ombro era mais baixo que o outro e ela poderia ter escoliose ou uma diferença na perna. Nossos pais resolveram procurar um ortopedista.Como demorou a marcação chegou as férias e na praia minha mãe percebeu que um lado meu da cintura tinha mais curva do que o outro lado e o meu pai, enquanto eu dormia, notava uma sinuosidade diferente no meu corpo. Aí, marcaram o mesmo ortopedista para mim, também. Na próxima postagem, direi como foi lá.
-até a próxima post *-* beijo!

Objetivo do blog

Resolvi criar o blog para falar sobre escoliose, um desvio na coluna, que muitas pessoas tem, mas a maioria desconhece até que seja diagnosticado. Quero compartilhar minha experiência, o que passei, o que estou passando e o que iriei passar, desde que descobri que tinha o desvio. Vou postar tudo isso aqui, com a finalidade de  ajudar algumas pessoas que tenham escoliose e não saibam lidar com isso.
Até a próxima postagem, beijos!